Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  21/09/2017 

Pesquisa: A Ética Fiscal dos contribuintes na visão do fisco estadual brasileiro

O presente questionário é parte de uma pesquisa sobre A ÉTICA FISCAL DOS CONTRIBUINTES NA VISÃO DO FISCO ESTADUAL BRASILEIRO. Nele são feitas 14 afirmações descrevendo situações sobre evasão de impostos, que na visão do contribuinte : “ Seriam éticas” .
 
A ideia é que sua experiência permita analisar este fenômeno e suas variantes, o que posteriormente ajudará na melhoria do Cumprimento Fiscal.
 
 Informamos que este formulário de pesquisa é anônimo e, portanto, a confidencialidade dos dados é garantida. As respostas são tratadas apenas de forma agregada, portanto, não será necessária identificação individual. Somente é necessário informar o sexo, faixa etária e tempo de serviço público no fisco estadual.
 
A pesquisa faz parte do projeto de Doutorado em Administração Pública da Universidade de Lisboa desenvolvido pela fazendária, Isabel Pires, e estará disponível até 13 de Outubro de 2017.
 
O objetivo do estudo é de coletar dados sobre o comportamento dos contribuintes no que se refere à evasão fiscal, e posteriormente vinculá-lo com outras variáveis relacionadas . A investigação  é conduzida com o intuito de avaliar as opiniões dos Agentes Fiscais Estaduais Brasileiros sobre as possíveis justificativas  éticas da evasão fiscal dos contribuintes.
 
A Fundação Sintaf apoia as boas práticas científicas e de pesquisa dos servidores fazendários, com intuito de contribuir com a sociedade por meio de um corpo funcional qualificado e comprometido, demonstrando que o processo de qualificação tem continuidade e persevera ao longo do tempo.
 
 
Agradecemos sua contribuição e seu tempo dedicado a este estudo.
 
 
Última atualização: 21/09/2017 às 15:56:23
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.