21/09/2017

Pesquisa: A Ética Fiscal dos contribuintes na visão do fisco estadual brasileiro

O presente questionário é parte de uma pesquisa sobre A ÉTICA FISCAL DOS CONTRIBUINTES NA VISÃO DO FISCO ESTADUAL BRASILEIRO. Nele são feitas 14 afirmações descrevendo situações sobre evasão de impostos, que na visão do contribuinte : “ Seriam éticas” .

A ideia é que sua experiência permita analisar este fenômeno e suas variantes, o que posteriormente ajudará na melhoria do Cumprimento Fiscal.

Informamos que este formulário de pesquisa é anônimo e, portanto, a confidencialidade dos dados é garantida. As respostas são tratadas apenas de forma agregada, portanto, não será necessária identificação individual. Somente é necessário informar o sexo, faixa etária e tempo de serviço público no fisco estadual.

A pesquisa faz parte do projeto de Doutorado em Administração Pública da Universidade de Lisboa desenvolvido pela fazendária, Isabel Pires, e estará disponível até 13 de Outubro de 2017.

O objetivo do estudo é de coletar dados sobre o comportamento dos contribuintes no que se refere à evasão fiscal, e posteriormente vinculá-lo com outras variáveis relacionadas . A investigação  é conduzida com o intuito de avaliar as opiniões dos Agentes Fiscais Estaduais Brasileiros sobre as possíveis justificativas  éticas da evasão fiscal dos contribuintes.

A Fundação Sintaf apoia as boas práticas científicas e de pesquisa dos servidores fazendários, com intuito de contribuir com a sociedade por meio de um corpo funcional qualificado e comprometido, demonstrando que o processo de qualificação tem continuidade e persevera ao longo do tempo.

Agradecemos sua contribuição e seu tempo dedicado a este estudo.

Última atualização: 21/09/2017 às 15:56:23