16/09/2016

Fazendários de Mato Grosso visitam a Fundação Sintaf

Na última quarta-feira (14), a Fundação Sintaf recebeu a visita de fazendários da Secretaria da Fazenda de Mato Grosso que integram a Gerência de Promoção da Educação e Cidadania Fiscal (GPCE). Os visitantes, José Humberto Holanda e Carlos Eduardo Predebon, foram recepcionados pela Diretora Técnico-Científica da Fundação Sintaf, Germana Belchior, e pelo fazendário e Coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Estado do Ceará (Gefe), Argemiro Torres.

A visita teve o intuito de conhecer o trabalho realizado pela Fundação Sintaf em parceria com a Célula de Educação Fiscal e Responsabilidade Socioambiental da Sefaz-Ce (Ceduf). Argemiro fez apresentação sobre as ações desenvolvidas pela Ceduf em parceria com a Fundação Sintaf. Germana apresentou a Fundação Sintaf e falou um pouco sobre as atividades técnico-científicas desenvolvidas em parceria com instituições de ensino e entidades públicas e privadas.

Humberto e Carlos Eduardo também apresentaram o trabalho que realizam na Sefaz-MT na área de Educação Fiscal. Segundo eles, assim como no Ceará, em Mato Grosso foi criado um Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe) com objetivo de estruturar melhor a disseminação das práticas e do conhecimento sobre Educação Fiscal. “Queremos aprender com vocês, tendo em vista que o Ceará é uma referência em Educação Fiscal, para levarmos esse conhecimento para lá”, afirma Humberto.

Os fazendários ainda visitaram as instalações da Sefaz-Ce, Receita Federal, Esaf, Sefin e participaram de uma das atividades da Ceduf junto às unidades da Sefaz, a Educação Fiscal Itinerante, que ocorreu no Conat.

Fonte: Fundação Sintaf
Última atualização: 16/09/2016 às 15:36:33